sábado, 16 de fevereiro de 2013

Criolipólise: novidade tecnológica que utiliza o frio para redução da gordura localizada


Queimar os pneuzinhos? Que nada, a ordem agora é congelar os “extras” para dar cabo deles! A criolipólise atualmente é um dos tratamentos não invasivo mais eficaz para acabar com a gordura localizada.

A mais nova tecnologia foi lançada no ultimo 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Harvard, em março do ano passado e já podemos contar com esta tecnologia no Brasil. Estou falando de um procedimento que promete eliminar a gordura localizada através do resfriamento ou congelamento do local que queremos tratar. A tecnologia utilizada proporciona o aumento da exposição do tecido gorduroso ao frio. Isto leva à destruição (apoptose) de células de gordura com subsequente quadro inflamatório (paniculite), sucedida de retirada das células adiposas do local tratado.


Algumas particularidades:
  • A sessão dura aproximadamente 60 minutos por área a ser tratada e a temperatura do local permanece de 2 a 4 graus centigrados
  • Ocorre um leve desconforto local que pode durar até 20 minutos, podendo permanecer avermelhado e com alguns hematomas também (raro).
  • O resultado visto clinicamente é a redução de 25 a 30% de gordura localizada, e este resultado depende da individualidade de cada paciente.
  • Excelentes resultados se considerarmos um procedimento não invasivo, que pode tratar gordura localizada.


Estamos frente a um procedimento que prima pela redução das indesejadas gordurinhas localizadas. Por ser um método não invasivo e que tem este propósito, com resultados promissores, visíveis e comprovados, quem tem a ganhar são os pacientes. Lembrando que a criolipólise está indicada para aqueles que possuem peso normal e que tenham gordura localizada de difícil tratamento com outros métodos. Mais uma opção para aqueles que não querem se submeter a um procedimento invasivo.

.
Abraços
Dra. Viviane Cândida


Nenhum comentário:

Postar um comentário